Quem sou eu?

Minha foto
Olá, sou estudante de teatro mas confesso que tenho afinidades com outras campos de atuação, como jornalismo, moda, decoração, cinema e por aí vai. Um dia pretendo responder à pergunta do meu próprio blog: "então, Tati, qual vai ser?"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA em Realengo...

O Brasil e o mundo comovem-se pela tragédia que ocorreu em Realengo, no Rio de Janeiro.

É com muita tristeza e emocionada que eu faço esse post.
É muito duro escrever sobre isso.
Não tem como não se comover e se revoltar com essa terrível história que aconteceu hoje, na Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo(RJ) por volta das 8 horas da manhã.

O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na ex- Escola pedindo o seu histórico escolar, propondo participar de um programa de ex-alunos palestrantes. Ao ficar sozinho, no primeiro andar, atirou contra alunos em salas de aula lotadas.

Um dos meninos feridos correu para fora do colégio, encontrou o policial Márcio Alves que estava de serviço próximo à escola e pediu socorro. O corajoso policial entrou na escola, encontrou o assassino na escada do segundo andar. O atirador chegou a direcionar a arma contra o policial, mas bravamente Márcio Alves conseguiu atingir as pernas do assassino que, em seguida, atirou em sua própria cabeça, cometendo o suicídio.

O policial Márcio Alves: o herói.

Ainda havia munição na arma desse assassino. Se não fosse pela coragem e habilidade desse policial, mais crianças poderiam ser assassinadas friamente.

Foram 12 crianças assassinadas: 10 meninas e 2 meninos.
11 crianças estão internadas em hospitais.

Essas não são as únicas vítimas desta tragédia. As vítimas são mais de 400 crianças que estavam nesta escola, são as famílias dessas crianças que estão atormentados com esta lastimável situação, são todos os profissionais que trabalhavam nesta escola e foram surpreendidos por esse crime trágico e que não tem precedentes aqui no Brasil.

Essa é uma experiência, no mínimo, traumatizante e chocante para todas essas pessoas mencionadas acima, e claro, para nós, brasileiros. Será necessário um grande e intenso trabalho psicológico para que as vítimas, diretas ou indiretas, tentem superar este acontecimento lamentável.

O estudante Marcus Vinicius, de 10 anos, estava no último andar da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, quando ouviu muitos tiros. 'Pensei que fosse morrer', contou ao G1.

Difícil de responder quem era esse "animal" (expressão usado pelo Governador do RJ, Sérgio Cabral e concordo plenamente), esse doente psicopata que teve a coragem de cometer essa tragédia.
Sabe-se que estava bem preparado para o acontecido. Estava tudo premeditado. Possuía duas armas, calibre 32 e 38, e grande habilidade para recarregá-las. Destruiu aparelhos eletrônicos em sua casa. E, por fim, escreveu uma carta complexa, detalhando como gostaria que fosse sepultado (ao lado da sua mãe adotiva) e que alguma pessoa crente em Deus orasse por ele pedindo o seu perdão.

As reflexões sobre soluções para tentar evitar uma tragédia (inédita no Brasil) dessa natureza serão muitas. Porém, apenas, terão efeito a longo prazo.

Agora só resta a nós, brasileiros, sensibilizarmo-nos e tentar ajudar as vítimas desse trágico episódio, de alguma forma, seja mentalizando, orando, mandando boas vibrações, ou algo parecido.
É a única atitude que podemos tomar, já que todos nós somos vítimas impotentes diante desse massacre de violência extrema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário